Comprar um drone novo é um investimento de alto custo que exige muita pesquisa para tomar a decisão correta. E mesmo no caso de acessórios que completam os VANTs, os valores e modelos de cada um precisam ser escolhidos com muita atenção.
Se você quer adquirir o seu, seja para trabalhos de filmagem e fotografia de forma profissional ou recreativa, saber quais são os modelos e as melhores opções para as suas atividades, este guia com os principais modelos de drones da DJI é para você.
Saiba escolher o equipamento ideal para você aqui no blog da NW Drones, com avaliações detalhada dos quatro modelos mais procurados do mercado, além de acessórios que você precisará para dar um upgrade na sua experiência. Boa leitura!
Guia DJI drones: conheça os principais modelos e acessórios
Para começar, é preciso saber que existem muitos modelos de drones e que não existe necessariamente um melhor do que o outro. O que acontece aqui é que cada um deles é mais adequado para determinadas atividades.
Por isso, para compreender com precisão qual a melhor escolha, é preciso saber o que avaliar no VANT antes de comprar um e determinar qual será o uso específico deles durante sua atividade. Confira os quatro principais modelos DJI disponíveis no mercado atualmente e saiba selecionar o seu equipamento ideal:
1. Mavic 2 Pro
A linha de drones Mavic da DJI é uma das mais reconhecidas no mercado, e os VANTs dessa série são excelentes para diferentes usos, principalmente usos profissionais.
Entre eles, o Mavic 2 Pro, por exemplo, tem capacidade de câmera que capta imagens de até 20 megapixels. Também apresenta tecnologia Hasselblad Natural Color Solution (HNCS), específica para captação de cores.
Este modelo oferece um dos melhores sinais de rádio, sendo recomendado para terrenos com muitos prédios ou construções. Por esse motivo, o Mavic 2 Pro é ideal para captar, já que é excelente para uso em áreas profissionais da publicidade, TV/cinema e eventos.
São bastante silenciosos e apresentam sistema active track, que permite seguir um objeto automatizadamente, permitindo uso também em projetos que exigem alto nível de detalhamento visual, como mapeamentos aéreos e topográficos.
Especificações:
- Tempo médio de voo de 31 minutos;
- Pacote de armazenamento de 128GB em microSDXC;
- Velocidade máxima de para até 72km/h.
2. Phantom 4 Pro V2
Outra linha de drones muito famosa da DJI é a Phantom, e um de seus lançamentos mais recentes foi o Phantom 4 Pro V2, indicado principalmente para captação de imagens profissionais e apresenta uma incrível estabilidade e resistência ao vento.
O equipamento consegue registrar fotos com resolução de 20MP por polegada e gravar vídeos em 4k. É ideal para fins de publicidade, cinema, TV e filmagem de eventos.
Os diferenciais desse equipamento são o sistema anticolisão, a bateria e o voo inteligente, capaz de desviar de objetos no seu trajeto, calcular e avisar quanto tempo de voo ainda tem, considerando o retorno à base, e ainda pode voar em três modos:
- Trace — voa seguindo automaticamente o objeto enquanto se move;
- Profile — voa ao lado de um objeto, registrando seu perfil de diversos ângulos;
- Spotlight — mantém a câmera em um objeto enquanto voa em qualquer direção.
Confira também as principais informações sobre o drone Phantom 3 vs. Phantom 4 no blog na NW Drones!
3. DJI Mavic Mini 2
Um modelo bastante compacto e leve, o DJI Mavic Mini 2 é uma versão atualizada do Mavic Mini original projetado para oferecer uma excelente experiência de voo e qualidade de imagem tanto para uso profissional quanto recreativo.
O modelo se mantém abaixo do limite de peso de 250 gramas, o que o torna extremamente portátil e facilita seu transporte. Além disso, apresenta uma câmera de 12 megapixels capaz de gravar vídeo em 4K a 30 quadros por segundo e Full HD (1080p) a 60 quadros por segundo.
Oferece alguns modos de voo inteligentes, como Point of Interest (POI), Waypoints, Follow Me, Return to Home (RTH) que auxiliam seus sensores de visão frontal e traseira para detecção de obstáculos prevendo colisões durante o voo.
Quantos metros sobe o DJI Mini 2?
O DJI Mini 2 consegue atingir uma altitude máxima de aproximadamente 4 mil metros (4km), podendo variar ligeiramente dependendo das condições climáticas e do ambiente onde está voando. Sem contar que sua bateria oferece um tempo de voo máximo de aproximadamente 31 minutos em condições ideais.
4. Ryze Tech Tello
Saindo um pouco dos modelos profissionais, o Ryze Tech Tello da DJI é uma aeronave de pequeno porte indicada para uso recreativo e projetada principalmente para iniciantes e entusiastas.
O modelo vem equipado com uma câmera de 5 megapixels que pode gravar vídeos em 720p a 30 quadros por segundo, além de também permitir o registro de fotos aéreas de forma muito detalhada, já que apresenta um gimbal de 3 eixos com estabilização eletrônica.
E por ser um modelo recreativo, pode ser controlado por meio de aplicativos para dispositivos móveis (iOS ou Android) usando qualquer Wi-Fi disponível. Oferece alguns modos de voo pré-programados, como decolagem e pouso automáticos, e algumas manobras acrobáticas simples.
Especificações:
- Tempo de bateria de aproximadamente 13 minutos;
- Velocidade máxima de voo de 8m/s;
- Altitude máxima de 100 metros de distância;
- Modos de câmera Circular 360º e Distanciar.
5. Heliponto DJI
Quando levanta voo, dependendo do terreno onde estiver posicionado, o VANT também levanta muita poeira. Esse pó entra no dispositivo e, a longo prazo, pode danificar o equipamento.
Para resolver esse tipo de problema, o heliponto é uma excelente solução. Uma simples base lisa para a decolagem ser segura, o heliponto ajuda ainda mais a preservar a vida útil do drone — por isso, ele não podia ficar de fora desse guia DJI drones.
O Pgytech Landing Pad, heliponto da DJI, serve para drones de todos os tamanhos, inclusive os maiores, como o Phantom 4 Pro. Tem 110cm de diâmetro, mas é dobrável, o que também facilita muito o transporte.
6. Óculos de FPV DJI
Os óculos de FPV (First Person View) são equipamentos que melhoram muito a qualidade da apresentação do serviço. Eles permitem uma verdadeira imersão nas imagens sendo registradas.
Para fins profissionais, os mais indicados são aqueles que possibilitam que o vídeo seja transmitido em uma segunda tela, além dos óculos. Isso porque o piloto e a equipe precisam também ter uma visão macro do ambiente.
Entre os principais modelos, os óculos DJI Goggles Racing Edition têm essa funcionalidade. Além disso, o aparelho consegue transmitir sinal de vídeo digital a até 7 km de distância. Outra opção de óculos PFV é o DJI Goggle. Seu diferencial é a possibilidade de controlar o VANT com os movimentos da cabeça, no modo Head Tracking Flight.
7. Hub de carregamento
Hubs de carregamento para bateria de drones são itens necessários para todo profissional que trabalha com VANT. Esse equipamento permite que várias baterias sejam carregadas simultaneamente, evitando que o serviço seja interrompido.
Os hubs da DJI tem a funcionalidade de carga inteligente e suas baterias são recarregadas sequencialmente conforme o nível de energia. Portanto, a que tem mais carga é completada primeiro e assim por diante. Desse modo, uma bateria recarregada sempre estará disponível.
A DJI oferece em seu catálogo hubs de carregamento específicos para cada modelo de drone, por exemplo, para os modelos Phantom 4,a capacidade é de até 3 baterias e os hubs da Mavic Pro 4 e Mavic Air que carregam até 4 baterias.
O que significa a sigla DJI?
A sigla DJI é uma abreviação do nome da empresa chinesa criadora da marca e significa Dà-Jiāng Innovations Science and Technology. A marca é uma das líderes na produção de VANTs no mundo atualmente e, além das séries já apresentadas, também oferece modelos da linha Inspire utilizados em diversas áreas, como agricultura, topografia, indústria, segurança e muitas outras.
Está pensando em comprar um drone? Aproveite e confira 7 dicas para comprar o drone certo!
Como registrar drone da DJI?
O registro de drones é normalmente feito junto à autoridade de aviação civil e seus processos de registro são feitos a partir das regras e regulamentos oferecidas tanto pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) quanto pelo CBA (Código Brasileiro da Aeronáutico).
Os registros podem ser feitos de forma online ou presencialmente, dependendo da necessidade, e são necessários para isso os dados técnicos do aparelho que será utilizado e também do tipo de função que ele irá desempenhar.
Para saber em detalhes como funciona e quais são as regulamentações para drone, confira nosso texto atualizado da legislação.
Quem é o dono da DJI?
A DJI é uma empresa privada com sede na China, e o fundador e CEO da empresa é Frank Wang (também conhecido como Wang Tao). Wang é um empreendedor e engenheiro chinês que fundou a DJI em 2006 e desempenhou um papel fundamental no crescimento e no sucesso da empresa, a transformando em uma das líderes mundiais nesse mercado de tecnologia de imagem aérea.
Garanta a melhor informação sobre VANTs no blog da NW Drones!
Gostou do nosso guia sobre os principais modelos da DJI? No site da NW Drones você encontra tudo o que precisa para conhecer e entender cada detalhe dos modelos de VANT da marca, além de seus acessórios e tecnologias. Por isso, aproveite também para descobrir quais são os principais motivos para ter um drone da DJI!