4 minutos de leitura

Review Mavic Air 2 ━ Um Dos Melhores Drones da DJI

Precisando de um Review do Mavic Air 2 para decidir se compra esse modelo de drone ou não? Então você veio ao lugar certo!

Nós da NW Drones estamos apaixonados pelo sucessor do Mavic Air que recebeu diversas melhorias. Vimos um avanço na autonomia da bateria, na usabilidade, o controle remoto é mais ergonômico e ele possui diversas funcionalidades a mais do que a versão antiga.

Bom, chega de spoiler. Vamos ao Review do Mavic Air!

Review Mavic Air 2: conheça os detalhes do drone

Antes de escolher qual drone comprar, você precisa ler esse review do Mavic Air 2, vendo aqui, na NW Drones

Esse quadricóptero é considerado um dos melhores drones da DJI. Ele é bastante conhecido por capturar imagens incríveis com e um alcance inimaginável. Confira seus diferenciais e a análise detalhada a seguir!

Facilidade de voo

Mesmo fazendo parte dos drones profissionais, o Mavic Air 2 se destaca bastante pela sua facilidade de pilotagem. O seu aplicativo é completo e possui comandos simples, o que o torna facilmente navegável para  usuários inexperientes. 

Na primeira vez que o equipamento é ligado, são exibidos vários tutoriais básicos que ajudam a escolher o melhor lugar para voo, como decolar o VANT, entre outras sugestões  

O controle remoto é ligado ao celular, deixando tudo ainda mais simples, e o seu design lembra os de videogames, tornando a experiência bastante intuitiva.

Câmera

O grande diferencial do Mavic Air 2 com certeza é a câmera. Ela captura imagens em 9K para Hyperlapse, grava em 4K em 60 frames por segundo e tira fotos de 48 MP. Isso deixa as fotos com grande riqueza de detalhes, sem falar que ela não fica pixelada em caso de zoom.

Outro ponto em que a câmera do modelo se destaca  é no modo panorâmico que, segundo a DJI, é uma das tecnologias mais avançadas da marca, pois quando encerra a captura das imagens, o sistema monta uma foto 360º na qual é possível aproximar e analisar cada detalhe.

O Hyperlapse também demonstra a potência dessa câmera. Existem diversas opções de uso, sendo possível escolher o alvo, configurar a trajetória da nave e ajustar a duração do vídeo.

O Mavic Air 2 também conta com uma funcionalidade chamada Quick Shot, que permite o uso de modos de imagens configurados previamente. Com ele, você pode definir a trajetória do quadricóptero e baixar os resultados com edições de filtros e músicas feitas automaticamente pelo aplicativo.

Mais um modo bastante interessante é o Focus Track, no qual o piloto define um alvo em movimento e o drone o persegue. Também existe a possibilidade de utilizar o HDR para ajustar os níveis de brilho e contraste, o que resulta em imagens com a exposição balanceada e cores equilibradas.

Contudo, para aproveitar todas as funcionalidades, é importante contar com um cartão de memória SD, pois o modelo tem armazenamento interno de apenas 8 GB.

Design

Esse modelo pesa apenas 570 gramas, sendo bastante compacto e fácil de ser transportado graças às hastes móveis que abrigam as hélices — um fator importante para quem irá usá-lo profissionalmente. 

Desempenho de voo

O Mavic Air 2, assim como seu antecessor, atinge uma velocidade máxima de 68 km/hr. A distância de controle chega a 10 quilômetros, o que é interessante para captar objetos em movimento. 

Ele possui três modos de voo:

  • tripod: possui a velocidade reduzida, mas captura imagens mais estabilizadas;
  • normal;
  • sport: aqui é possível atingir velocidades mais altas, contudo, não possui a mesma fluidez do gimbal.

Autonomia da bateria

Superando a sua versão anterior , o Mavic Air 2 possui 34 minutos de autonomia de bateria, de modo que você pode acompanhar o tempo de voo do drone pela tela do celular. O mais interessante é que, quando a carga chega aos 10%, o sistema emite alertas de segurança e força o drone a voltar para o local de decolagem.

Sensores

Por se tratar de recursos de segurança, o modelo conta com sensores frontais e traseiros, úteis para evitar colisões. Eles emitem um alerta sonoro que se intensifica caso o drone se aproxime de algum obstáculo e diminuem o tempo de resposta dos controles de movimento.

A parte inferior da nave também conta com sensores que auxiliam no pouso automático. Além disso, existe o recurso Geofencing, que impede que o drone voe em locais de risco, como aeroportos.

Vale a pena comprar o Mavic Air 2?

Vendo o review do Mavic Air 2 podemos concluir que esse modelo se diferencia bastante pela sua câmera, suas várias funcionalidades de voo e os seus recursos de segurança. Com certeza é um drone que vale a pena investir. Compre já o seu no site da NW Drones!

Avalie este post
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
0
Deixe um comentário!x